Os amantes do trail running que se preparem para enfrentarem os trilhos da Serra da Boa Viagem inseridos na 4ª edição Trail Run Aqui Há-Os.
A 4ª edição Aqui Há-Os está agendada para o dia 12 de maio de 2024 e pontuará para os circuitos nacionais da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal e prova única para a ADAC- Associação Distrital de Atletismo de Coimbra. São cinco distâncias desenhadas na encosta norte e oeste da Serra da Boa Viagem que têm o seu início e fim na localidade da Praia de Quiaios, exceção para o Trail Ultra que tem a partida junto ao Farol do Cabo Mondego e chegada na Praia de Quiaios.
– Distâncias:
12km – Caminhada
12km – Trail Jovem – circuito ATRP – [série 150]
17km – Trail Sprint – circuito ATRP – [série 100]
30km – Trail – circuito ATRP – [série 100]
46km – Trail Ultra – circuito ATRP – [serie 100] e circuito ADAC [prova única]
As inscrições estarão abertas até ao dia 1 de maio de 2024 e podem ser feitas online no website oficial do evento: https://talentos-objetivos.pt/trailrunning/ ou https://bttmanager.com.
01 de dezembro de 2023 – Abertura das inscrições [https://bttmanager.com]
29 de fevereiro de 2024 – Data limite para inscrições com preço reduzido [com pagamento efetuado]
01 de maio de 2024 – Data limite para inscrições [com pagamento efetuado]
A quarta edição de Trail Running, intitulada 4º TRAIL RUN AQUI HÁ-OS, é promovida pela associação Talentos Objetivos – Clube de Enduro e Recreio, com o apoio da junta de freguesia de Quiaios, junta freguesia Buarcos e São Julião e da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
“Quando iniciámos esta «aventura» organizativa traçamos um trilho com dois objetivos: crescer a nível organizativo e torna-lo sustentável. Hoje a equipa esta mais experiente e mais exigente no que concerne a nível ambiental, promocional e organizativa. Cada grupo de trabalho já sabe as suas funções o que torna a gestão da prova mais fácil.
Para a edição de 2024 contamos com cerca de 700 atletas divididos pelos cinco circuitos e caminhada”; confessou Amílcar Ramos, diretor e responsável pelo atletismo da associação “Tragam as máquinas fotográficas porque para além das ‘varandas’ nas encostas, há passagens de «cortar a respiração» em percursos que valorizam o património histórico, natural e cultural da Figueira da Foz”; disse