Trial Des Nations Portugal

Trial das Nações esteve em Gouveia, Portugal

Trial das Nações esteve em Gouveia, Portugal

Trial das Nações esteve em Gouveia, Portugal

Pela segunda vez na sua história, o Trial das Nações realizou-se em Portugal, tendo como palco Gouveia. Foi no passado fim-de-semana.

Um fim-de-semana em cheio na Serra da Estrela. Durante dois dias, Gouveia recebeu as principais competições mundiais de Trial, primeiro a decisão do Campeonato do Mundo de TrialGP, no sábado, e depois a edição de 2021 do Trial das Nações, disputada este domingo. Sem surpresa, Espanha conquistou os títulos masculino e feminino de seleções, repetindo o feito da edição anterior, realizada em 2019, em Ibiza. Toni Bou, Adam Raga e Jaime Busto dominaram por completo a competição masculina, e Laia Sanz, Berta Abellán e Sandra Gomez fizeram o mesmo na prova feminina.

O pódio masculino da categoria principal (World) ficou completo com as seleções de França (Benoit Bincaz, Alexandre Ferrer e Teo Colairo), no segundo lugar, e de Itália (Matteo Grattarola, Gianluca Tournour e Lorenzo Gandola), no terceiro posto. Portugal, representado por Diogo Vieira, Paulo Gonçalves e Filipe Paiva, terminou no 10º lugar da categoria International, que foi ganha pela Noruega (Jarand Gunvaldsen, Hakon Pedersen e Sondre Haga).

Na competição feminina, Espanha foi acompanhada no pódio de Gouveia pelas formações da Grã-Bretanha (Emma Bristow, Alicia Robinson e Alice Minta) e da Noruega (Seline Meling, Huldeborg Barkved e Ingveig Hakonsen). A seleção feminina de Portugal, formada por Rita Vieira, Mariana Afonso e Leonor Moreira, terminou no 8º lugar final.

Depois de já ter recebido o Campeonato do Mundo de TrialGP em 2018 e 2019, Gouveia voltou a destacar-se entre a elite mundial do Trial, novamente sob a organização do clube Talentos Objetivos e do Município local.