Figueirense Isabel Baptista na 28ª Campeonatos do Mundo de Skyrunning 2024

Figueirense Isabel Baptista na 28ª Campeonatos do Mundo de Skyrunning 2024

Figueirense Isabel Baptista na 28ª Campeonatos do Mundo de Skyrunning 2024

Principiante nestas andanças Isabel Baptista iniciou o desafio da “maneira que nos tem habituado”, uma corrida de trás para a frente, vindo a terminar na 28ª posição entre as 43 participantes femininos. “Estou grata à federação por ter acreditado em mim. No início não foi fácil, pois não sabia ao que ia, mas ao longo da corrida fiz o que sempre fiz e quando dou por mim estava a cruzar a meta,” confessou a atleta da associação figueirense Talentos Objetivos, relembrado que “correr entre as melhores do mundo e alcançar este resultado tem um “sabor especial”; disse Isabel Baptista.

Sorte diferente tiveram as suas colegas de seleção ao serem obrigadas a desistir. Maria João foi atacada por um enxame de vespas no início da prova e logo após sofreu uma queda que obrigou a organização a assisti-la. Felizmente que as lesões não foram graves. Já Sónia Quelhas foi barrada ao quilometro 47 numa situação embaraçosa para a organização. Um erro técnico do arbitro ao esquecer-se que as “mulheres” tinham partido 3 minutos depois do horário previsto.

A cidade espanhola de Soria acolheu os Campeonatos do Mundo de Skyrunning 2024 nas modalidades de Quilómetro Vertical, Skyultra e Sky. Marcaram presença mais de 3 centenas de atletas distribuídos pelas várias vertentes, sendo a do dia 7 de setembro reservada às seleções nacionais Skyultra (femininas e masculinas) e à competição aberta a atletas que pretendessem desafiar os 70 quilómetros dos trilhos da região de Castilha e León.

Portugal apresentou-se nas várias modalidades com atletas masculinos e atletas femininas num Campeonato do Mundo de Skyrunning (ISF) a estrear novo sistema de pontuação em que cada uma das modalidades eram consideradas os quatro melhores resultados dos atletas por país e pontuavam as categorias masculina e feminina, bem como o combinado e a medalha por equipas nacionais.

Espanha foi a vencedora absoluta com um total de 928 pontos, Itália em segundo com 886 pontos e o Japão em terceiro com 736 pontos. Portugal somou 130 pontos e alcançou a 21ª posição entre as 41 seleções

Mais informação:
https://www.skyrunning.com/2024-skyrunning-world-championships-rankings/

https://www.facebook.com/SkyrunningFederation/
https://fb.watch/uv7usJz5s1/
Please follow and like us: